quarta-feira, 14 de junho de 2017

7 Mentiras que você achava que eram verdades

Posted by   on Pinterest


Existem um certo conhecimento popular sobre o que circula pelo dia a dia, e nós acabamos achando que é verdadeira tal historia. Mas quem nunca ouviu dizer que os Vikings usavam um capacete com chifres? Ou que o fruto proibido que Eva come era uma maçã? 


Vamos esclarecer alguns mitos:







1. O fruto proibido.


No conhecimento popular, Eva colhe uma maçã, morde-a e logo em seguida, Adão a come também. Mas a Bíblia não diz absolutamente nada sobre o fruto proibido ser uma maçã. Segundo o livro do Gênesis, ele usa somente a frase "fruto proibido".

2. "Cego como um morcego"



Algumas pessoas costumam usar a frase "cego como um morcego", mas veja bem, morcegos não são cegos. Eles usam ecolocalização para caçar e voar. Eles conseguem saber o que está próximo através de ondas ultrassônicas, mas eles podem sim ver. 

3. Lâminas deixam os pelos mais grossos




Isso é apenas mais uma crença popular. Quando raspamos nossos pelos, eles aparentemente parecem ficar mais grossos, porque acabamos tirando a parte mais fina, que é a ponta. Logo, os pelos quando crescem temos a sensação de que está mais grosso que antes.

4. O álcool mata os neurônios.




O álcool não é capaz de matar neurônio, mas os alcoólatras estão mais propícios a desenvolver uma doença chamada Síndrome de Wernicke-Korsakoff, que provoca a morte de células cerebrais.

5. Os escravos construíram as pirâmides




Muito pelo contrário, uma pesquisa feita por arqueólogos americanos e egípcios descobriram que as pessoas que trabalhavam na construção das pirâmides eram trabalhadores livres e a maioria não eram estrangeiros. Alguns corpos apresentavam marcas de tratamentos médicos e foram enterrados ao lado da pirâmide do faraó. “Escravos estrangeiros não seriam enterrados assim, nem mereceriam tamanha atenção”, afirma Hawass.

6. Os capacetes dos Vikings




Eles começaram a aparecer assim no século XIX, quando uma ópera os retratou dessa forma. Mas eles não usavam esse tipo de adereço, pois não eram muito convenientes para as batalhas.

7.Acordar um sonâmbulo pode matá-lo




Assustar um sonambulo ou acordar-lo pode ser uma tarefa um pouco perigosa, pois eles podem ficar bem desorientados e ter algumas reações bem violentas, mas pensar que alguém poderia morrer por conta de um choque como esse é uma ideia totalmente falsa.